segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Copos


Este fim de semana eu e uns amigos filosofávamos acerca de nossos copos, se eles costumam ser meio cheios ou meio vazios e cheguei à conclusão que meu copo está sempre um "cadinho" além de meio cheio, o que é um alívio em alguns momentos e um tormento quando não se há o que fazer, mesmo com todo o otimismo do Cosmos. Não chego a ser tão "pollyânica" feito o Fer - aquele do copo transbordante - nem meio vazio como o do Zé e nem trinco de tão ressequida feito o Gabi mas... ele contém um líquido que com certeza não é água e está sempre prestes à saciar a eterna sede.

E o seu copo, é meio cheio ou meio vazio?

2 comentários:

  1. Assim que comecei a pensar sobre o tema, imediatamente remeti-me à questão não só do líquido, mas , de que são feitos esses "humanos" copos...Se não vejamos: há aqueles de cristal precioso, mas há os de plástico bolorento, por exemplo. E aqueles que não conseguimos sequer enxergar o que tem dentro ??? Viagens à parte, o meu copo é sempre transbordante, mas só para quem estiver com muita sede. Afinal, como diz uma amiga em comum, "...água morna não serve nem para fazer chá..."

    ResponderExcluir
  2. Eu não diria transbordante, mas cheio. Quem saiu com esta, Rê? :)

    ResponderExcluir